Cidade Jardim / Jardim Guedala | Lopes Imóvel A

Cidade Jardim / Jardim Guedala

Cidade Jardim / Jardim Guedala

O bairro Cidade Jardim surgiu do loteamento da Fazenda Morumbi, no início dos anos 50, e faz parte de um complexo de bairro Jardins, que inclui, entre outros, os bairros Jardim Guedala, Jardim Panorama e Jardim Leonor, todos oriundos do mesmo loteamento.

Pela lei de zoneamento em vigor na cidade de São Paulo, o bairro faz parte de uma zona de uso estritamente residencial. Abriga belíssimas mansões com vistas panorâmicas, dada a sua situação geográfica, que permite criar lindos cenários.

Trata-se de um local de alto-padrão, sendo classificado como "Zona de Valor A" pelo CRECI, igualmente aos Jardim Europa, Jardim Guedala e Vila Nova Conceição.

Em seu entorno estão instaladas padarias e restaurantes luxuosos, bem como o Jockey Clube de São Paulo e o Shopping Cidade Jardim, além de academias conceituadas como a própria Reebok.

Também está ali localizado um dos mais conceituados hospitais de São Paulo, o Hospital Israelita Albert Einstein.

O bairro conta ainda com condomínios horizontais como Ville D'Assolo projetado por Marcos Tomanik, conhecido como condomínio Amarilis, e que possuem unidades de até 1.200m² privativos.

Possui alguns dos edifícios mais luxuosos de São Paulo como o Parque Alfredo Volpi, construído pela Cyrela, com apartamentos de mais de 1.000m² privativos.

No Jardim Guedala, está localizado o condomínio Place des Vosges, que possui unidades a partir de 200m² e foram construídas totalmente em estilo francês, estando elas voltadas para o magnifico jardim francês interno.