Itaim Bibi | Lopes Imóvel A

Itaim Bibi

Itaim Bibi

Compreende a área formada pelas avenidas Juscelino Kubitschek, São Gabriel, Nove de Julho e Brigadeiro Faria Lima, apesar de ser comum incluir o bairro Chácara Itaim e chamá-lo também de Itaim Bibi. Limita-se com os bairros Vila Nova Conceição, Vila Olímpia, Jardim Europa, Ibirapuera e Jardim Paulistano.

Nele se inicia a Avenida Brigadeiro Faria Lima, uma das mais importantes artérias da cidade de São Paulo e um importante centro financeiro, que traz grande movimento e oportunidades comerciais.

Hoje em dia o Itaim Bibi é considerado um bairro nobre, sendo classificado pelo CRECI como "Zona de Valor A", assim como outras áreas privilegiadas da cidade. Apresenta sedes de empresas, tais como: Morgan Stanley, Internet Group e Cyrela.

Leopoldo Couto Magalhães Junior, conhecido com “Seu Bibi”, foi o desenvolvedor do bairro em 1920, e levou seu nome a uma das ruas mais conceituadas do bairro e que abriga edifícios como: Terraço Leopoldo, Edifício Páteo Leopoldo, ambos construídos pela incorporadora Yuni.

A Rua Lopes Neto e o entorno do Parque do Povo são conhecidos como “Itaim Nobre”, ou seja, possui os edifícios com maior área privativa, vista panorâmica e próximos a excelentes restaurantes que apresentam sofisticada gastronomia, referências na culinária mundial.

Lofts contemporâneos como São Paulo I e II e Grand Loft, localizados na região, são os mais desejados pelos jovens e executivos de São Paulo.