Jardim Paulista | Lopes Imóvel A

Jardim Paulista

Jardim Paulista

O Jardim Paulista, junto aos demais bairros que compõem a região dos Jardins (América, Paulistano e Europa), forma uma espécie de franja ao longo da Avenida Paulista no sentido da Marginal dos Pinheiros.

A região, que era caminho para o Ibirapuera, aos poucos foi ocupada por fazendas e sítios nas quais agricultores desenvolviam plantações de tabaco, chá e uva para produção de vinho.

Ao contrário das sinuosas vias do Jardim Europa e Jardim América, repletas de bifurcações e rotatórias, o Jardim Paulista apresentava ruas retas e perpendiculares.

Também possui uma área exclusivamente residencial tombada pelo Condenphaat e pelo Conpresp, tendo rígidas regras de restrição construtiva a fim de limitar o adensamento e a verticalização.

É supervalorizado e o preferido por aqueles que gostam de estar próximo ao Parque Ibirapuera e em casas novas que foram construídas por investidores e arquitetos da moda.

Assim como todo o bairro dos Jardins, possui forte associação de moradores e conta com o fechamento ou reorganização de ruas, monitoramento de câmeras e empresas de vigilância 24 horas, o que confere grande segurança aos seus moradores.

O bairro abriga o moderníssimo hotel Unique e um sofisticado comércio de luxo no eixo da Alameda Lorena e Rua Oscar Freire, além de boutiques e restaurantes da moda.

Atualmente, novas casas são construídas ou restauradas por investidores, com projetos assinados em grande parte, por ilustres nomes da arquitetura da atualidade como Isay Weinfeld, Arthur Casas e Dado Castello Branco, Marcio Kogan, Simone Mantovani, e outros.