Jardim Paulistano | Lopes Imóvel A

Jardim Paulistano

Jardim Paulistano

O bairro abriga o Shopping Iguatemi e lojas de grifes internacionais tais como Versace, Gucci, Roberto Cavalli, Tiffanys entre outras.

O bairro Jardim Paulistano foi criado após 1920, a partir das chácaras das famílias Matarazzo e Melão. Hoje é um dos bairros mais valorizados de São Paulo, pois 6 dos 14 logradouros mais caros do município estão ali localizados, quais sejam: Rua Campo Verde, Rua Carlos Millan, Rua Ceilão, Rua Ibiapinópolis, Rua Jacarezinho e a Alameda Gabriel Monteiro da Silva.

Nelas há intensa arborização e mansões milionárias, além do clube Hebraica, o maior clube judeu do mundo fora de Israel.

Relevante destacar que em seu território estão os consulados alemão, bangladeshiano e holandês, o que demonstra a alta valorização do local e grande segurança.

O bairro sem dúvida é o preferido dos casais jovens descolados e, para aqueles que têm filhos, a oportunidade de educação no consagrado colégio St. Paul’s.

Nas áreas entre o Shopping Iguatemi e Eldorado são permitidas a construção e desenvolvimento de condomínios de casas fechados, já existindo excelentes empreendimentos, assinados por Isay Weinfeld, Arthur Casas, Dado Castello Branco, Patricia Anastasiadis e Bi Crisóstomo, e outros que vêm sendo projetados e construídos atualmente. São condomínios luxuosíssimos que proporcionam segurança e conforto a poucos passos de tudo que o bairro proporciona.

Importante mencionar que também existem magníficos edifícios, como o próprio Edifício Seridó, de estilo clássico, realizado pela incorporadora e construtora São José e considerado um dos mais luxuosos da cidade. Há ainda o consagrado condomínio Avignon, situado próximo ao Shopping Iguatemi, idealizado pelo arquiteto Alfredo Matias, com mais de 100 apartamentos exclusivos e de grande luxo.